ENCONTRE ALGUÉM!!!

ENVIE: Cartas, E-mail (amor.segundas@gmail.com), msn: itacaitefm88.1@hotmail.com

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

10 sinais para reconhecer um homem apaixonado - Por Maíra Ribeiro


Estava falando ontem com a minha melhor amiga sobre as nossas paixões juvenis, de como o coração acelerava quando um rapaz nos interessava, e identificamos que os sinais de um homem apaixonado são sempre os mesmos e não mudaram com o tempo.
Os homens não são seres incompreensíveis, pelo contrário, são muitas vezes mais previsíveis do que as mulheres. Nós mulheres somos mais complexas e não sempre damos sinais evidentes. Quando, ao contrário, tiverem de frente a um homem, se forem somente um pouco psicólogas, poderão notar, na maioria dos casos, sinais que indicam se este homem está apaixonado. Esses sinais são dos mais variados e diferentes de pessoa a pessoa, segundo o caráter ou o tipo de condicionamento, mas se mostrarem um ou mais elementos que encontrei nesta lista no Whatdomanreallything significa que está perdidamente apaixonado por você ou existe uma grande probabilidade que esteja. Os sinais são dez.



1. É timido contigo.
Quando você estiver frente a frente com ele torna-se menos falador quando normalmente é muito extrovertido e geralmente não tem problemas em falar com as pessoas.
2. Te procura sempre com uma desculpa.
É claro do fato que entre en contato com você muitas vezes por motivos inúteis. Sinal de que ele quer falar com você e sente uma forte atração por você.
3. Procura você muitas vezes com os olhos para conseguir troca de olhares.
Quando você está no seu bairro procura de todas as formas capturar você com o olhar, um sinal de que tem uma caidinha por você.
4. Apresenta um tipo diferente de linguagem corporal.
Assim como você aparece ele não se controla e começa a ficar agitado ao ponto de ter que mexer as mãos a todo custo, mexer no cabelo ou brincar com alguns acessórios, como uma gravata ou relógio.
5. Fica vermelho quando recebe um elogio seu.
Se ele é um cara que não fica corado facilmente, muito menos fica roxo por algum elogio que alguém faz, e isso acontece, pelo contrário, sempre que recebe um elogio seu, indica que sente algo por você.
6. Gagueja ou se atrapalha com as palavras quando fala com você.
Quando um homem está apaixonado, pode acontecer que não consiga ser desenvolto com as palavras da emoção de falar com você, e isso normalmente desperta ternura nas mulheres.
7. Tenta te ajudar no trabalho.
Quando se compromete a ajudar indica que está interessado em você. Especialmente se quiser ajudar com a papelada complicada que você leva para casa ou ainda quando tem uma grande disposição de buscá-la e levá-la de volta para casa.
8. Lembra do dia do seu aniversário.
É coisa rara que os homens se lembrem de qualquer data de aniversário (talvez o da mamãe, sim!), mas se acontece que se lembre do dia do seu aniversário é um sinal de interesse.
9. Dirige sempre a palavra a você, mesmo quando estão em grupo.
Se existem outras mulheres no grupo, pergunta somente a você se quer ou não tomar um café juntos, e demonstra interesse somente a você, é sinal que sente muita ternura.
10. Começa a melhorar o próprio aspecto físico.
Até o homem menos atencioso ao próprio aspecto físico começa a se cuidar melhor e reconsiderar a própria aparência para parecer mais bonito e apresentável na sua frente.

Fonte: http://www.dasmariasblog.pop.com.br/post/5195/10-sinais-para-reconhecer-um-homem-apaixonado#continua

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O Amor


O amor, para ocorrer, não importando os níveis: se social, afetivo, paternal ou maternal, fraternal - que é o amor entre irmãos e companheiros - deve obrigatoriamente ser permitido. O que significa ser amor permitido? Bem, de fato quase nunca pensa-se sobre isso porque passa tão despercebido que atribui-se a um comportamento natural do ser humano ou de outros seres vivos. Mas não, a permissão aqui referida toma-se por base um sentimento de reciprocidade capaz de dar início e alargar as relações de afetividade entre duas ou mais pessoas ou seres que estão em contato e que por ventura vêm a nutrir um sentimento de afeição ou amor entre si.

A permissão ocorre em um nível de aceitação natural, mental ou físico, no qual o ser dá abertura ao outro sem que sejam necessárias quaisquer obrigações ou atitudes demeritórias ou confusas de nenhuma das partes. A liberdade de amar, quando o sentimento preenche de alguma forma a alma e o corpo e não somente por alguns minutos, dias ou meses, mas por muitos anos, quiçá eternamente enquanto dure e mais nas lembranças e memórias.
Por que você me ama? Porque você permitiu. Essa frase remete ao mais simples mecanismo de reciprocidade e lealdade, se um pergunta ao outro a razão de seu sentimento de amor em direção a ele, a resposta só poderia ser essa. A razão do sentimento de amor em direção à outra pessoa recaí na própria pessoa amada, que em seus gestos, palavras, pensamentos e ações conferiu permissão a que a outra pessoa ou ser - podendo até ser um animal de estimação - o dedicasse aquele sentimento de amor.

O amor pode ser entendido de diferentes formas, e tomado por certo conquanto é um sentimento, dessa forma é abstrato, sem forma, sem cor, sem tamanho ou textura. Mas é por si só: O sentimento em excelência; o que quer dizer que é o sentimento primário e inicial de todo e cada ser humano, animal ou qualquer outro ser dotado de sentimentos e capacidade de raciocínio natural.

Todos carecem de amor e querem reconhecer esse sentimento em si e nos outros, não importando idade ou sexo. O amor é vital para nossas vidas como o ar, e é notoriamente reconhecido que sem amor a criatura não sobrevive conquanto o amor equilibra e traz a paz de espírito quando é necessário.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Amor

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

10 Looks que os homens odeiam

Confira a lista dos 10 looks que os homem não gostam em uma mulher. Fique ligada, quem sabe você não está pecando em algum deles!!!



1 - Calças e Bermudas Saruel;
2 - Batons coloridos: azul, laranja, pink, verde! Batom tem que ser vermelho e olhe lá!
3 - Unhas decoradas; desenhos, adesivos e adereços na unhas não agradam aos rapazes;
4 -Tamancos: os clogs de madeira pesados e barulhentos;
5 - Evite Calças Boyfriend: modelos inspirados no guarda-roupa masculino;
6 - Moda fluor (fluorescente); as cores cheguei doem literalmente na vista dos rapazes;
7 - Roupas volumosas: esse é um dos modismos mais estranhos na visão dos rapazes. Eles gostam de looks que marcam a silhueta feminina;
8 - Sapato oxford. Eles dizem não aos sapatos masculinos! A preferência dele? Satlos Altos, sapatilhas...
9 - Adereços de cabeça; Pense bem antes de sair de casa, por exemplo, com uma pomba ou flor na cabeça. Eles detestam isso!!
10 - Roupas peludas/felpudas; Eles não querem andar acompanhados por um animal morto, ou ao lado de um ursinho de pelúcia.

 Cuide de seu visual, ele é o seu cartão de visita!
Esteja sempre bem arrumada, vá a luta e boa sorte!!!

Fonte: www.bolsademulher.com

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

TER OU NÃO TER NAMORADO

Quem não tem namorado é alguém que tirou férias não remuneradas de si mesmo.
Namorado é a mais difícil das conquistas.
Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia. Paquera, gabiru, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão, é fácil.
Mas namorado, mesmo, é muito difícil. Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quase desmaia pedindo proteção. A proteção não precisa ser parruda, decidida; ou bandoleira basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.
Quem não tem namorado é quem não tem amor é quem não sabe o gosto de namorar. Há quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento e dois amantes; mesmo assim pode não ter nenhum namorado.
Não tem namorado quem não sabe o gosto de chuva, cinema sessão das duas, medo do pai, sanduíche de padaria ou drible no trabalho.
Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar sorvete ou lagartixa e quem ama sem alegria.
Não tem namorado quem faz pacto de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de durar.
Não tem namorado quem não sabe o valor de mãos dadas; de carinho escondido na hora em que passa o filme; de flor catada no muro e entregue de repente; de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque lida bem devagar; de gargalhada quando fala junto ou descobre meia rasgada; de ânsia enorme de viajar junto para a Escócia ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário.
Não tem namorado quem não gosta de dormir agarrado, de fazer cesta abraçado, fazer compra junto.
Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor, nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele, abobalhados de alegria pela lucidez do amor.
Não tem namorado quem não redescobre a criança própria e a do amado e sai com ela para parques, fliperamas, beira - d'água, show do Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical da Metro.
Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos; quem gosta sem curtir; quem curte sem aprofundar.
Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada, ou meio-dia do dia de sol em plena praia cheia de rivais.
Não tem namorado quem ama sem se dedicar; quem namora sem brincar; quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele.
Não tem namorado quem confunde solidão com ficar sozinho e em paz.
Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.
Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando duzentos quilos de grilos e medos, ponha a saia mais leve, aquela de chita e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim.
Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela. Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteria.

Se você não tem namorado é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido. ENLOU-CRESÇA.

Artur da Távola

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Traição



Como reagir diante de uma traição?!

Não existe uma fórmula de como reagir diante de uma traição, mas é preciso saber como lidar com os sentimentos que ela desperta

Quando a traição acontece, além do inevitável dilema sobre perdoar ou não surge a dúvida de como reagir diante do ocorrido. É melhor fazer de conta que nada aconteceu para preservar o relacionamento? Devolver na mesma moeda? Planejar uma vingança?

Não adianta fingir que nada mudou, a traição aconteceu e agora é preciso lidar com os sentimentos contraditórios que ela despertou. A tristeza faz parte do processo e depois dela vem desespero, raiva, culpa, mágoa. Cada um precisa de um tempo para pensar e reagir, Respeite o seu tempo.

Passado o turbilhão de sentimentos, é o momento de pensar em você antes de tomar qualquer decisão. Pense no que a fará mais feliz, seja honesta consigo e valorize apenas os seus sentimentos. É importante não se esquecer de que tudo o que você fizer deve ser buscando o melhor para a sua vida.

Tomara a decisão de partir para outra ou tentar reconstruir o relacionamento, converse com o seu parceiro. É preciso muito diálogo e entendimento para evitar que a situação se repita. Avalie o que aconteceu, a traição quando perdoada pode ser uma oportunidade para que os dois cresçam e se tornem mais cúmplices um do outro, pode acabar fortalecendo o relacionamento.

Se não conseguir perdoar ou perceber que a pessoa não faz por merecer, pode ser que o melhor seja terminar o relacionamento. Nem todo mundo consegue lidar com a situação de continuar a conviver uma pessoa que a enganou e fez sofrer sem guardar ressentimentos, muito menos jogar a culpa no parceiro o tempo todo.

Perdoar uma traição ou não, isso depende de cada um e não existem receitas nem passos a seguir para fazer isto ou aquilo. Quando falamos em sentimentos e de situações como a traição, por exemplo, cada pessoa tem um tipo diferente de reação. Por isso não existe uma fórmula de como reagir diante de uma traição.

Fonte: dicasdesaude

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

AMORES MAL RESOLVIDOS



Olhe para um lugar onde tenha muita gente: uma praia num domingo de sol, uma estação de metrô, a rua principal do centro da cidade.

Metade deste povaréu sofre de dor de cotovelo.

Alguns trazem dores recentes, outros trazem uma dor de estima, mas o certo é que grande parte desses rostos anônimos tem um amor mal resolvido, uma paixão que não se evaporou completamente, mesmo que já estejam em outra relação. 

Por que isso acontece? 

Tenho uma teoria, ainda que eu seja tudo, menos teórico no assunto.

Acho que as pessoas não gastam seu amor. Isso mesmo.
Os amores que ficam nos assombrando não foram amores consumidos até o fim.
Você sabe, o amor acaba. É mentira dizer que não.
Uns acabam cedo, outros levam 10 ou 20 anos para terminar, talvez até mais. Mas um dia acaba e se transforma em outra coisa: lembranças, amizade, parceria, parentesco, e essa transição não é dolorida se o amor for devorado até o fim.
Dor de Cotovelo é quando o amor é interrompido antes que se esgote. O amor tem que ser vivenciado. Platonismo funciona em novela, mas na vida real demanda muita energia, sem falar do tempo que ninguém tem para esperar. E tem que ser vivido em sua totalidade.

É preciso passar por todas as etapas:
atração-paixão-amor-convivência-amizade-tédio-fim.

Como já foi dito, este trajeto do amor pode ser percorrido em algumas semanas ou durar muitos anos, mas é importante que transcorra de ponta a ponta, senão sobra lugar para fantasias, idealizações, enfim, tudo aquilo que nos empaca a vida e nos impede de estarmos abertos para novos amores.

Se o amor foi interrompido sem ter atingido o fundo do pote, ficamos imaginando as múltiplas possibilidades de continuidade, tudo o que a gente poderia ter dito e não disse, feito e não fez.

Gaste seu amor. Usufrua-o até o fim. Enfrente os bons e maus momentos, passe por tudo que tiver que passar, não se economize.

Sinta todos os sabores que o amor tem, desde o adocicado do início até o amargo do fim, mas não saia da história na metade. Amores precisam dar a volta ao redor de si mesmo, fechando o próprio ciclo.
Isso é que libera a gente para Ser Feliz Novamente!!!

Autor: Arnaldo Jabor